top of page
  • Foto do escritorSchumann

A terceirização de serviços industriais como vantagem competitiva

A terceirização de serviços é um processo que nas últimas décadas tem ganhado bastante aceitação em indústrias dos mais diversos tipos, como a química, minérios e metais, entre outras, em países de todo o mundo.


Antes, a terceirização era vista como um custo desnecessário e muitas vezes arbitrária, já que não era possível controlar tão bem o resultado final da prestação dos serviços. No entanto, em um mundo que segue acelerado no caminho da globalização inclusive da produção fabril, a redução de custos e o aumento de margens passaram a ser palavras de ordem nos negócios.


Nesse sentido, a terceirização de serviços industriais também se revela como uma estratégia de gestão moderna, inovadora e que oferece grande vantagem competitiva.




Em que momentos a terceirização de serviços industriais é indicada?

A terceirização é uma importante aliada quando você tem, entre outros desafios: produzir materiais de nicho; analisar fisicamente sólidos a granel; a moagem ou micronização de produtos e outras etapas que fazem parte de um processamento de sólidos.


O objetivo principal da contratação de um serviço de terceirização é o aumento da capacidade produtiva da própria indústria. Isso pode ocorrer quando existe uma limitação ou a necessidade de expandir uma linha de produtos.



Demanda recorrente maior do que a capacidade produtiva

Existem também casos em que a demanda recorrente da sua indústria está maior do que sua capacidade produtiva. É aqui que o gestor responsável pode buscar na terceirização dos serviços industriais a saída para atender a demanda extra, pelo menos até o momento em que for viável ampliar a capacidade produtiva da própria indústria.


Entre outras vantagens para a sua fábrica, podemos apontar a redução de custos operacionais e otimização do tempo de trabalho dos colaboradores.


Introdução de novos produtos no mercado

O momento de introdução de um novo produto no mercado é sempre delicado. Por isso, o ideal é buscar soluções que permitam reduzir o investimento mínimo e os riscos possíveis. A partir da terceirização, você tem a chance de identificar se a demanda vai realmente existir e se manter ao longo de determinados períodos.


Existe a demanda de terceirização em seu negócio? Fale hoje mesmo com a gente e garanta qualidade e agilidade na entrega do material terceirizado...

85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page